O estranho mundo do marketing
Marketing é algo bem engraçado. Tem um gráfico muito bom mostrando quem são os consumidores da Nokia nesse estudo sobre o mercado de celulares. Eles estão divididos em:
Eu traduziria 4 primeiros tipos como: hedonista, carente, inseguro1/egocêntrico e inseguro2. O quinto parece OK e o último, que é o cara inofensivo, que ouve, escolhe e compartilha, é tido como criminoso por gente como a RIAA.
É, parece que o dinheiro ia ser melhor aplicado se gasto com psicólogos ao invés de celulares.
- Experiencers: "Eu quero me divertir".
- Impressors: "Eu quero que você goste de mim e me admire."
- Controllers: "Eu preciso ter controle sobre como você me vê."
- Maintainers: "Eu quero manter o que é importante para mim."
- Balancers: "Eu faço o balanço de meus recursos com relação as coisas que são importantes para mim."
- Sharers: "Eu ouço, escolho e compartilho."
Eu traduziria 4 primeiros tipos como: hedonista, carente, inseguro1/egocêntrico e inseguro2. O quinto parece OK e o último, que é o cara inofensivo, que ouve, escolhe e compartilha, é tido como criminoso por gente como a RIAA.
É, parece que o dinheiro ia ser melhor aplicado se gasto com psicólogos ao invés de celulares.
0 Comentários:
Postar um comentário