10.3.06

O que vem por aí

Ontem foi o último dia da O'Reilly Emerging Technology Conference, mais conhecida como ETech. Essa é uma conferência que junta um monte de gente muito boa para tentar entender para onde a tecnologia indo. Só pra ter uma idéia de quem passou por lá: George Dyson, Kathy Sierra, Dick Hardt, Joel Spolsky e o anfitrião Tim O´Reilly.

O tema desse ano foi "A Economia da Atenção". A idéia básica é que a quantidade de recursos para se trabalhar com a informação (armazenamento, banda, processamento e o conteúdo propriamente dito) não pára de crescer. Além disso, a quantidade de informação que existe por aí ultrapassou a capacidade humana de se lidar com ela. E é essa a pergunta que a conferência tentou responder: o que fazer para não se perder no meio de todo esse conhecimento?

Tentarei escrever nos próximos dias a respeito de algumas sessões e assuntos que surgiram por lá. Claro, depois que eu conseguir me organizar e lidar com todos os blogs e podcasts que cobriram o evento, já que, infelizmente, eu não estava em San Diego nos últimos dias. Pois é, "Economia da Atenção", "Economia da Atenção"...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home