Além
E Werner Herzog surpreende mais uma vez. Em The Wild Blue Yonder ele conta a história de um grupo de astronautas que, por um motivo não explicado, não pode retornar à Terra. Com isso, eles partem em busca de um outro planeta que seja habitável. Em paralelo, um alienígena do planeta que dá nome ao filme e que já participou de expedições à Terra, explica porque a humanidade não vai conseguir achar outro "lar".
Até aí nada demais.
Com exceção do fato de que essa ficção científica foi montada quase completamente à partir de vídeos da NASA e de um documentário de uma expedição marinha à Antártica.
Vale uma lida na boa matéria da Wired (e ver mais fotos).
2 Comentários:
esse eu nao vi ainda. mas ele fez um baita filme interessante mais ou menos usando os mesmos recursos em "o homem-urso". 80% do filme é montado a partir de cenas de um documentarista doido que se internava durante meses no Alaska pra viver junto com os ursos. até que um dia um deles teve fome...
É, quase. A diferença é que o homem-urso era declaradamente um documentário (daqueles "sem compromisso com a verdade", mas ainda um documentário). Esse aí é uma obra de ficção.
Postar um comentário