13.1.07

Apertem os cintos, o piloto sumiu

Antes de mais nada, não sou adepto de histeria (o link que explicava a razão do post está quebrado, então aviso - ele era sobre a "tomada" de São Paulo pelo PCC, naquela fatídica segunda-feira).

Mas uma olhada rápida na home do G1 (e provavelmente na de qualquer outro portal de notícias brasileiro) e 3 assuntos saltam aos olhos:
Fato, temos um problema. Falta de sorte generalizada, talvez? Até poderia ser, mas algumas outras notícias de outras datas fazem acreditar que não. É só checar o histórico dos acidentes nas obras do metrô ou sentir a situação do tráfego áereo brasileiro nos 368 resultados retornados na busca pelas palavras "caos" e "aeroportos" no G1. Nos últimos dias houve problemas no mesmo Cindacta 2 em Curitiba por falta de energia elétrica. Difícil acreditar, mas é isso aí: faltou energia elétrica!

Talvez haja alguma dica sobre o que há de errado em artigo publicado em 28/12/06, ainda no mesmo portal, sobre as catástrofes nigerianas, que fala sobre explosões de oleodutos e acidentes aéreos. Dizem que lá o problema é corrupção. Aqui também pode ser.

Ou talvez tenhamos algo a resolver com os engenheiros e a engenharia desse país.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home