15.9.07

Títulos no Betazine

Os leitores desse blog talvez tenham percebido que os títulos dos últimos quatro posts foram diretos e pouco criativos (o que não significa que os anteriores o eram, mas pelo menos nos esforçávamos). Isso acontece devido a dois fatores básicos.

Primeiro, a dica óbvia mas nunca considerada de Cory Doctorow de que os sites de busca favorecem títulos sobre conteúdo em seus algoritmos de rankeamento. Dessa forma, o Betazine tem muito mais chance de ser achado por alguém procurando algo sobre "Medo e Delírio em Las Vegas" se esse for o título do post anterior ao invés de "Malucões e Pós-Modernismo" ou coisa que o valha.

Depois a constatação óbvia mas nunca considerada de que há muito tempo o post mais popular desse blog é Putinhas literárias. E sabem qual é a forma pela qual as pessoas chegam nele? Corroborando a afirmação de Doctorow de que título importa, o mecanismo é o Google (http://www.google.com.br/search?q=putinhas&hl=pt-BR&start=20&sa=N). Tudo bem, isso é muito mais um mérito da vontade de sexo da geral do que do título escolhido, mas acredito o fato de a palavra mágica estar no título favorece.

Pensando melhor, alguém ficaria ofendido se daqui pra frente, ao invés de usar os títulos para explicar o conteúdo dos posts, nós listássemos palavras de baixo calão e nomes de pornstars pra ver se conseguimos aumentar nossa audiência?

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ofendido ninguém fica não, mas a audiencia não vai aumentar se não colocarem conteúdo de baixo calão também... por outro lado seguir atualizando bastante e utilizando os titulos relacionados com o conteúdo é melhor estrategia... enfim... melhor transformar o betazine em blog pornô, assim mata 2 coelhos com uma paulada só! ;)

11:04 AM  
Blogger mdediana disse...

Pensando melhor, vou tentar seguir a sugestão de atualizar mais. E talvez começar um blog pornô em paralelo, mantendo o Betazine assim mesmo.

6:17 PM  

Postar um comentário

<< Home