29.10.07

Geoweb

A essa altura do campeonato todo mundo já se acostumou a usar Google Maps e afins para descobrir uma rota qualquer. Talvez já tenha se acostumado também a algumas outras idéias um pouco mais refinadas, como criar mapas dos pontos turíticos a serem visitados numa próxima viagem.

Mas um artigo da Economist mostra um monte de outras coisas interessantes sendo feitas com esses mapas, que faz pensar em até onde isso tudo pode ir: mash-ups com sites de anúncios que colocam informações de imóveis para alugar no mapa, passeios por uma rua através do computador (pode ser experimentado em San Francisco, por exemplo) e usar o celular para marcar o lugar em que se está com post-its virtuais contendo informações a serem lidas por outros que venham a passar por ali.

Marcadores: , , ,

16.10.07

Comentário de Bruce Sterling sobre Gilberto Gil

A interface do Google e SEO

Apresentação instrutiva mostrando como seria a página de busca do Google se precisasse aplicar as mesmas estratégias de SEO (Search Engine Optimization) que todos usam para tentar conseguir uma posição privilegiada nos resultados da ferramenta.

Dica do Vinícius.

Marcadores: , , ,

10.10.07

Arte e publicidade

David Lynch, Aphex Twin, Michel Gondry entre outros estão na seleção do rraurl de comerciais que contam com gente talentosa, seja na direção, seja na trilha sonora.

Marcadores: , , ,

2.10.07

Cada um paga quanto quiser pelo novo do Radiohead

O Radiohead lança disco novo em dezembro. No site da banda já é possível encomendar a caixa que contém um CD com músicas, outro com a arte do álbum e fotos mais 2 vinis de 12 polegadas por meras 40 libras, uns R$150,00. Mas quem não quiser esperar nem pagar tudo isso já pode baixar as músicas do site por quanto quiser. Isso mesmo, o download não tem preço definido, o comprador é quem decide o valor a ser pago.

Muito coerente com seu discurso, o Radiohead mais uma vez prova que entende como ninguém os tempos em que vive.

Marcadores: ,