28.7.06

Filha de peixe...

... nem sempre aprende a nadar. Folheando umas revistas velhas na Fnac, dia desses, me deparei com a edição de janeiro da revista iD, que trazia uma entrevista com Frances Bean Cobain, a filha de (hoje) 13 anos de Kurt Cobain e Courtney Love. Se já é surpreendente o fato de ela ter "sobrevivido", mais surpreso ainda fiquei ao descobrir que ela é a menininha mais normal do mundo - adora fazer compras, sabe tudo de Harry Potter, sua cantora favorita é a Mariah Carey e a a coisa de que ela mais gosta é... American Idol:

"Come on! Who does not like American Idol? Doh! It’s the best!"

Papai ficaria orgulhoso...

14.7.06

Cansei de ser blasé

Juro que não consigo enxergar toda essa "genialidade" na banda, mas em termos práticos (e profissionais, por que não?) o que o Cansei de Ser Sexy vem conseguindo é de tirar o chapéu. A última das menina(o)s, que já viraram personagens do The Sims, trilha-sonora de seriado da Fox e companheiras de selo do Nirvana, é uma turnê super (con)corrida pelos EUA e Canadá tocando junto com o outro hype da vez Bonde do Rolê. O disco delas pela SubPop saiu nesta semana e levou a banda direto para a página de destaques do MySpace... Se eu não conhecesse o som da banda e lesse o ótimo release assinado pelo Miranda, era até capaz de sair convencido. Mas em uma coisa não há como discutir: o CSS não é uma banda de São Paulo, do Brasil ou, vá lá, "da cena". O CSS é uma banda da internet. Igualzinho ao Arctic Monkeys.

13.7.06

Mercado futuro

O Tech Buzz Game é uma bolsa de valores que mede a popularidade das tecnologias da moda. Nele você negocia ações cujos valores variam de acordo com as operações de compra e venda no jogo e com as buscas feitas através do Yahoo pelas palavras-chaves relacionadas a cada uma das tecnologias.


As regras não são muito simples, mas mesmo sem entendê-las direito me arrisquei com Second Life, Asterisk, MySQL, Meebo e Last.FM.

Ainda tenho mais $6,826.27 (de fantasia, é bom deixar claro) para investir, se alguém tiver alguma sugestão, não se acanhe.

E cuidado, esse jogo tem muita cara de que pode viciar.

12.7.06

Peculiar

Estranho como a incidência de casos da temida gripe aviária diminui durante a copa do mundo...

Essas aves estão de brincadeira com a gente.

11.7.06

Além


E Werner Herzog surpreende mais uma vez. Em The Wild Blue Yonder ele conta a história de um grupo de astronautas que, por um motivo não explicado, não pode retornar à Terra. Com isso, eles partem em busca de um outro planeta que seja habitável. Em paralelo, um alienígena do planeta que dá nome ao filme e que já participou de expedições à Terra, explica porque a humanidade não vai conseguir achar outro "lar".

Até aí nada demais.

Com exceção do fato de que essa ficção científica foi montada quase completamente à partir de vídeos da NASA e de um documentário de uma expedição marinha à Antártica.


Vale uma lida na boa matéria da Wired (e ver mais fotos).

5.7.06

Tendências econômicas

Esse mês a Wired traz a sua famosa lista das 40 empresas mais inovadoras.

Junto com a lista há um outro artigo com algumas tendências que estão dirigindo a economia global. São elas:

  • Poder da massa: é possível ganhar dinheiro com a vontade que as pessoas têm de contribuir - vide os comentários de usuários para os produtos vendidos na Amazon.

  • Video: há uma proliferação tanto de conteúdo quanto de plataformas (iPod, celular, etc).

  • Personalização: termo antes ligado à idéia de experiência em aplicações agora é estendido para coisas como remédios que funcionam em pessoas com determinado tipo genético, por exemplo.

  • Diminuição da emissão de CO2: é encarada como inevitável no futuro e estratégia de marketing para agora.

  • Aquisições: por que gastar com pesquisa e desenvolvimento quando é possível comprar uma startup que fez a mesma coisa antes?

  • Economia aberta: definição de padrões e open source passam a criar os blocos com os quais as aplicações são criadas.