27.3.07

Blogosfera - Fase 2?

Parece que esse negócio de todo mundo poder falar qualquer coisa começou a complicar a vida de alguns.

No fim do ano Douglas Rushkoff postou a história do assalto de que foi vítima em frente a sua casa, dizendo inclusive que considerava deixar Nova York por isso. Depois de uma avalanche de comentários e milhões de opiniões (contra, a favor, indiferentes, irrelevantes, sobre outros assuntos) nos comentários do blog e em outros lugares, ele se pronunciou novamente para informar que dali pra frente iria pesar melhor o que dizia publicamente, e cogitava inclusive aposentar o blog (a aporrinhação foi tanta que o post foi apagado).

E agora Kathy Sierra é a vítima de uma história de terror graças às suas inocentes opiniões sobre marketing e usabilidade. Alguém andou sistematicamente publicando comentários e fotos do nível de "fuck off you boring slut... i hope someone slits your throat and cums down your gob" por aí. O pavor é tamanho que ela inclusive cancelou sua apresentação como keynote na ETech desse ano.

Esse exagero no "quem fala o que quer ouve o que não quer" pode ser uma tendência? Talvez, mas não exclusiva dos blogs nem das pessoas populares. Provavelmente isso vem do fato de que ainda não sabemos exatamente no que implica o excesso de exposição a que nos subtemos, como colocado por Danah Boyd no conceito de super públicos, já comentado aqui anteriormente.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home