24.4.06

Experimental Gameplay

Qual a importância da pesquisa de linguagem para o desenvolvimento de uma mídia? Pelos caras da THQ (empresa americana responsável pela distribuição do impagável e criativo "Destroy All Humans"), a importância é grande.

Junto com a discussão de como o mercado de próxima geração de consoles pode estar colocando o mercado independente de games numa sinuca, começou a surgir uma demanda por criatividade. Aparentemente, alguns figurões se tocaram de como um jogo diferente pode render mais do que explorar a mesma franquia ad-nauseum.
Muito parecido com a relação cinema independente - cinema mainstream, alguns estúdios ja estão de olho nos pequenos joguinhos da internet para capturar idéias e talentos que garantam interesse para os jogos em HD do futuro.


Bom exemplo o site "Experimental Gameplay", com um concurso de "faça um jogo em duas semanas". Os ganhadores vão direto para os quartéis da THQ.

Atenção especial a jogo como "The Swarm" e "Big Vine", que são mais pequenos brinquedinhos interativos, mas que podem ser explorados dentro do contexto dos jogos milionários.

1 Comentários:

Blogger Carareto disse...

oops.. esqueci.
Via Pancho... que esta trampando num jogo de gente grande na gringa...

6:27 PM  

Postar um comentário

<< Home